Presidente e chairman do Grupo RBS, conglomerado de mídia proprietário de marcas de jornalismo e entretenimento no sul do Brasil, e chairman e fundador da eBricks, empresa de investimentos no setor digital com atuação no Brasil e nos Estados Unidos. Membro da terceira geração da família Sirotsky e neto do fundador da RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, Eduardo fez MBA em Harvard e é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É conselheiro da Bienal do Mercosul, da Fundação Iberê Camargo, da eBricks Capital e da Wine.com.br. Eduardo começou cedo sua carreira nos Estados Unidos, antes de atuar na empresa da família, e foi analista financeiro sênior da Delphi Corporation e diretor-geral da empresa de mídia não-tradicional BoxTop Media. Em 2015, foi escolhido para estar na lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise. A relação reúne, a cada ano, 25 membros das novas gerações de famílias empresárias do mundo inteiro, que estão à frente dos negócios e são considerados exemplos. Uma influência importante para Eduardo é o americano John Davis. Professor de Harvard e especialista em negócios familiares, ele é hoje um dos consultores mais requisitados do mundo nessa área. O Grupo RBS foi seu primeiro cliente no Brasil e a relação se estende desde 1999. A RBS e a família Sirotsky acreditam no sucesso das empresas familiares cuja gestão é profissional. Para Eduardo, uma boa governança é elemento de diferenciação de qualquer empresa bem-sucedida e, em um grupo familiar, torna-se ainda mais relevante. As regras de excelência em governança da RBS, orientadas por Davis, foram colocadas em prática no processo de sucessão que levou Eduardo à liderança do grupo, em 2012. Desde então, segue conceitos estratégicos a partir de consultorias periódicas com dois dos mais influentes pensadores do mundo dos negócios na atualidade: Jim Collins e Ram Charan. Casado com Lica Goulart Melzer, é pai de Fernando, Felipe e Maurício. Na vida pessoal, Eduardo cultiva também uma forte paixão pelo esporte. Corre diariamente e já participou de maratonas no Brasil e no Exterior, incluindo a Maratona de Nova Iorque. Disciplinado e focado na sustentabilidade e crescimento dos negócios, e em contribuir para a evolução do país, desde muito cedo Eduardo pratica um movimento de “cross board”, a partir de seu networking e das viagens que faz regularmente ao redor do mundo, nas quais se dedica a troca de conhecimento. Participa de eventos exclusivos como o Zeitgeist, do Google, e Sun Valley, da Allen&Co.

Carreira

  • A 2016 Chairman e presidente do Grupo RBS – Brasil
  • 2012: Presidente Grupo RBS – Brasil
  • 2012: Chairman e fundador da e.Bricks Digital
  • 2010: Vice-Presidente Executivo Grupo RBS – Brasil
  • 2008: Vice-Presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios do Grupo RBS – Brasil
  • 2004: Diretor-Geral para o Mercado Nacional do Grupo RBS – Brasil
  • 2004: Diretor-geral da empresa de mídia não-tradicional BoxTop Media (Nova York) – Estados Unidos
  • 2002: Analista Financeiro Sênior da Delphi Corporation – Estados Unidos
  • 2001: Consultor Booz Allen & Hamilton – Estados Unidos
  • Anos 90: Franqueador master da multinacional Sweet Sweet Way – Brasil

Formação

  • 2008: Curso executivo Building and Leading Customer Centric Organization” na Harvard Business School
  • 2008: Curso executivo Effective Strategies for Media Companies na Harvard Business School
  • 2002: MBA na Harvard Business School
  • 1998: Curso de Administração na PUCRS

Premiações e Nomeações

  • 2015: Premiado como Empreendedor do Ano (Ernst e Young), na categoria Family Business
  • 2015: Destaque na lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise (CFEG). A relação reúne, a cada ano, 25 membros das novas gerações de famílias empresárias ao redor do mundo que estão à frente dos negócios e são considerados exemplos.
  • 2015: Premiado com o Mérito em Administração, no setor Privado
  • 2013: Premiado como Empresário de Comunicação do Ano da Semana ARP de Comunicação
  • 2011: Premiado pelo portal Coletiva.net, na categoria Gestão de Marketing/Comunicação/ Grupo de Comunicação
  • 2009: Destaque Profissional da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), na categoria Executivo de veículo
  • 2006: Premiado como Profissional de Veículo no prêmio Caboré

Membro das entidades

  • 2005 a 2008: Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar)
  • 2005 a 2007 / 2009 a 2013: Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP)
  • 2015: Conselho da Bienal do Mercosul
  • 2015: Conselho da Fundação Iberê Camargo
< Voltar para página anterior